ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 9 de outubro de 2011

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate vence em Góis


Piloto Luís Ferreira Campeão Nacional de TT1

Realizou-se nos dias 8 e 9 de Outubro, o 19º Raide “Paraíso Todo-o-Terreno” Pampilhosa da Serra/Góis, penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2011, nas localidades de Góis e Pampilhosa da Serra.
 
O trajeto da prova contou com um total de 205 kms com um Prólogo e dois PECs (Provas Especiais Classificativas).
 
A Equipa Bianchi Prata/BP Ultimate participou com os pilotos Paulo Gonçalves e Victor Oliveira na classe TT3, Pedro Bianchi Prata e Luís Teixeira na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.
Paulo Gonçalves
O piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, venceu a classe TT3. O piloto referiu: “ A corrida correu bem; cumpri o meu objetivo que era vencer a minha classe. Relativamente à geral, fiz tudo o que pude, no meio de todos os azares que tive durante o campeonato. Agora, vou tentar vencer também a classe na próxima prova, para terminar de forma positiva. “
 
Luís Ferreira, piloto LFSport, venceu a classe TT1 e obteve o 4º da geral: “ Correu tudo bastante bem. Como tinha dito anteriormente, não arrisquei nada, fiz a prova com muita calma para alcançar o título na minha classe! “

O piloto algarvio, Luís Teixeira não teve muita sorte durante a prova beirã: “ Correu mais ou menos. No prólogo, o piso estava muito duro e por isso não correu bem. No dia de hoje, estava à espera de fazer melhor e a 1ª especial correu bastante bem mas na 2ª tive alguns percalços. Consegui chegar ao fim, que é o importante. “
 
Victor Oliveira também não teve a vida fácil no raide. O piloto de Caminha teve, hoje, de desistir da prova: “ Começou bem e no prólogo obtive o 7º lugar da geral. Mas no dia de hoje, tive problemas, fui obrigado a desistir e como tal, não pontuei. “
 
Pedro Bianchi Prata fez o 6º lugar na classe TT2. O piloto analisou assim a sua prestação bem como a de toda a equipa: “ Foi um ótimo fim-de-semana para a equipa; dois dos nossos pilotos venceram a classe, tendo um se sagrado já campeão. Estou muito contente com todo o trabalho realizado, tanto pelos pilotos como pelos mecânicos. Quanto a mim, a prova correu bem, de forma tranquila. Não arrisquei praticamente nada pois o piso era bastante sinuoso. Vamos dar o tudo para quem em Portalegre, corra também muito bem! “
 
A última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2011 será de 28 a 30 de Outubro na Baja Portalegre.
 
Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins

Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário