terça-feira, 6 de setembro de 2011

Regresso às aulas e limpeza na praia de Rio de Moinhos


Pode parecer que há falta de assunto para comentar, mas não existe! O regresso às aulas está aí e adivinha-se mais um ano difícil para Professores, Alunos e Encarregados de Educação, com as bolandas dos cortes no sector, acrescendo ao infortúnio, mais de 40 mil docentes desempregados, muitos horários zero, encarregados de educação completamente descapitalizados para oferecer o mínimo aos seus educandos e uma política educativa que segue a mesma senda da anterior. (...)


A finalizar este post, registo com agrado que vi uma brigada dos serviços da edilidade, a limpar a praia de Rio de Moinhos, recolhendo garrafas de plástico, cartões, vidros, chinelos e um conjunto de artefactos que fazem parte dos dejectos sociais. (...)


Por último, uma palavra de louvor para os dias medievais que Esposende viveu, pese embora, a cidade não tenha um castelo (Tem forte), nem seja tão medieval como pareça, a animação das principais ruas trouxe gente para fora de casa e isso, já foi muito positivo. Quanto à crítica habilidosa da palha, só a come quem quiser, ou quem precise mesmo dela. Julgo que a ACICE deve continuar a promover um evento com esta qualidade, perdoem-me os invejosos, porque a inveja não vence as dificuldades da vida! Era bom que nas terras pequeninas se colocasse a inveja de lado, pois a bacoquice não faz evoluir as terras, nem as suas gentes. (...)
Leia aqui o post na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário