ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Esposende organizou Festa do Idoso em Fátima


Integrado no programa “Conviver para Viver”, a Câmara Municipal de Esposende promoveu, no passado dia 2 de Setembro, a Festa do Idoso, uma actividade anual que, nos últimos anos, se tem traduzido na deslocação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
 
Cerca de 1600 participantes aceitaram o convite da Autarquia para um dia de passeio e convívio e compareceram à festa, que começou bem cedo, pelas 6h30, com a partida dos autocarros das 15 freguesias do concelho rumo a Fátima, um destino que muito agrada aos idosos, como o expressaram vários deles ao Presidente da Câmara Municipal, na primeira oportunidade que tiveram para lhe agradecer a realização da iniciativa.

O programa integrou, como habitualmente, a celebração da missa, na Igreja da Santíssima Trindade, pelo Arcipreste de Esposende, Padre Armindo Patrão, à qual se seguiu o tradicional piquenique no parque do Santuário, momento propício à confraternização dos participantes. Este é também o momento em que o Autarca João Cepa e o restante executivo aproveitam para conviver com os idosos, que, mais uma vez, se mostraram agradecidos à Autarquia pela realização desta actividade, nomeadamente pelo facto de quebrarem as suas rotinas e pela oportunidade de poderem conviver, em clima de festa. Apelaram, por outro lado, ao Presidente João Cepa, para que mantenha a Festa do Idoso, tendo o Autarca garantido que a iniciativa é para continuar enquanto estiver à frente dos destinos do Município. O destino escolhido continua, de resto, a agradar aos participantes, sendo certo que, para muitos, esta constitui a única possibilidade de se deslocarem a Fátima.
No regresso a casa, os idosos, agrupados por freguesias, fizeram paragens em Coimbra, Aveiro e Oliveira de Azeméis, para o lanche.

 
A Festa do Idoso contou, mais uma vez, com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Fão, bem como dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e da Cruz Vermelha de Marinhas, num total de 23 efectivos e 3 ambulâncias, que zelaram pela saúde dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário