ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Esposende promove mais uma Festa do Idoso em Fátima


A Câmara Municipal de Esposende vai promover, no próximo dia 2 de Setembro, mais uma edição da Festa do Idoso, com a deslocação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o habitual piquenique. Este tem sido, nos últimos anos, o destino escolhido pela Autarquia, dado ser do agrado dos idosos e por reunir todas as condições para acolher tão elevado número de participantes, que habitualmente ronda os 1 800.
O programa inicia–se com a saída, às 6h30, da Igreja paroquial de cada freguesia. A celebração da Eucaristia terá lugar na Igreja da Santíssima Trindade, às 12h15, seguindo–se o habitual almoço–piquenique, também em Fátima, momento que o Presidente da Câmara Municipal e os Vereadores aproveitam para conviver com os idosos. O regresso a casa está previsto para as 17h30.
A Festa do Idoso está aberta à participação de todos os idosos, com idade igual ou superior a 65 anos de idade, pessoas portadoras de deficiência com autonomia, com idade superior a 35 anos, e utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência(s) para a terceira idade. Podem também participar pessoas com idade inferior a 65 anos, casadas ou a viver em união de facto com idoso inscrito na iniciativa, bem como os filhos das pessoas idosas inscritas na iniciativa, portadores de deficiência, independentemente da idade.
As inscrições podem ser efectuadas nas sedes das Juntas de Freguesia do concelho até ao próximo dia 18 de Agosto.
A Festa do Idoso insere–se no âmbito das políticas sociais que o Município desenvolve para a terceira idade, designadamente no Programa "Conviver para Viver", com a finalidade de proporcionar um envelhecimento activo da comunidade idosa. Refira–se que esta iniciativa conta com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Fão, dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e da Cruz Vermelha de Marinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário