ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Município de Esposende prossegue escavações no Castro de S. Lourenço em Vila Chã

19 de Julho a 12 de Agosto
Na continuidade dos trabalhos de pesquisa arqueológica iniciados há 25 anos, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar, entre os próximos dias 19 de Julho e 12 de Agosto, mais um Campo Arqueológico no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã.
Os trabalhos serão desenvolvidos por um grupo de participantes em regime de voluntariado, constituído por cerca de 30 voluntários, dos 12 aos 31 anos de idades, concretamente licenciados e estudantes dos cursos de Arqueologia e de História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico. A supervisão científica das intervenções de investigação e de salvaguarda mantém-se sob a responsabilidade de Carlos Alberto Brochado de Almeida, professor auxiliar na FLUP.
Este ano, a intervenção arqueológica consistirá em trabalhos de salvaguarda, nomeadamente limpeza, consolidação e restauro de alguns espaços da estação arqueológica, bem como na escavação arqueológica pontual para avaliação de algumas questões levantadas na intervenção do ano passado. Os trabalhos decorrerão de segunda a sexta-feira, no período das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
À semelhança de anos anteriores, a intervenção arqueológica conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Vila Chã e da Associação dos Amigos de S. Lourenço – Associação de Defesa e Promoção do Monte de S. Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário