ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Harmos Festival nomeado para os “Prémios NOVO NORTE”


Município de Esposende associado a evento de elevada qualidade

O Harmos Festival, que anualmente se apresenta em diversas cidades do Norte do país, entre as quais Esposende, está entre os nomeados aos “Prémios NOVO NORTE”, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).
Atendendo à elevada qualidade e potencial do Festival, o Município de Esposende associou-se, desde a primeira hora, a este evento internacional, que reúne os melhores músicos/alunos das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa.
Este evento, fundado em 2006, visa a promoção dos músicos, das escolas e da música, levando, todos os anos, cerca de 40 músicos por mais de trinta concertos de música de câmara. Sediado na Casa da Música do Porto, o Harmos Festival ocupa-se da região norte de Portugal, promovendo concertos em várias cidades, dando a conhecer o que de melhor se faz, em cada momento, no universo da interpretação musical.
O Harmos Festival está entre os 30 nomeados aos “Prémios NOVO NORTE”, na categoria Norte Criativo, onde concorre a par de projectos como “Serralves em Festa” e o “Teatro Nacional S. João”, o que atesta o nível e qualidade deste evento.
Para além dos critérios de mérito e qualidade que estão na base do concurso, o júri – constituído por Armando Pereira, Luís Braga da Cruz, Maria Hermínia Cabral, Mário Rui Silva e Paulo Ferreira – pretende destacar publicamente casos e experiências de sucesso em temáticas ou com características de particular actualidade para o presente e o futuro da Região Norte.
Os “Prémios NOVO NORTE” 2011 distinguirão uma iniciativa em cada uma das seis categorias a concurso – Norte Inovador, Norte Empreendedor, Norte Criativo, Norte Inclusivo, Norte Sustentável, Norte Civitas – elegendo, entre esses, o galardão “Prémio NOVO NORTE”. A cerimónia de anúncio e entrega de prémios terá lugar a 30 de Junho de 2011, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto. Os vencedores desta edição poderão ainda constituir-se como concorrentes da Região Norte a prémios anuais da União Europeia, designadamente ao prestigiado concurso “RegioStars”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário