ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa da Criança encerra com concerto do Coro de Pequenos Cantores de Esposende

EBI de Forjães – Amanhã, 21h30
A marcar o encerramento da Festa da Criança 2011, promovida pela Câmara Municipal de Esposende, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) vai realizar um concerto, na Escola Básica Integrada de Forjães, amanhã, dia 3 de Junho, pelas 21h30.
Assim, o CPCE preparou um programa muito especial, onde marcarão presença algumas das mais belas canções tradicionais infantis portuguesas, tratadas por diversos compositores nacionais, como Fernando Lopes-Graça, entre outros. O concerto contará também com a narração de excertos do famoso conto infantil “Alice no País das Maravilhas”, que será musicalmente ilustrado pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, que também cantará excertos de um ciclo de canções dirigidas às crianças, com textos de Eugénio de Andrade e música de Lopes-Graça.
O Coro de Pequenos Cantores de Esposende é um projecto desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal de Esposende e Escola de Música de Esposende, que assegura a direcção artística, e conta actualmente com 60 crianças de várias freguesias do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos de idade. Tendo sempre em mente a criação de “escola” e tradição, na base deste projecto de educação artística está a convicção de que a música, e em particular a música vocal e coral, se constitui como um instrumento fundamental e estruturante para a elevação cultural dos mais jovens e dos cidadãos em geral.
Ainda este mês, no dia 27, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende actuará, no Mosteiro de Tibães, na cerimónia de abertura das I Jornadas de Direcção Coral, Canto e Técnica Vocal para Coros, acção promovida pelo Departamento de Música da Universidade do Minho, e que contará com a presença de reputados especialistas internacionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário