ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Autarquia de Esposende renova protocolos com as Juntas de Freguesia para a limpeza de praias e pinhais na época balnear


A Câmara Municipal de Esposende vai renovar os protocolos de cooperação/delegação de competências com as Juntas de Freguesia do concelho com vista à limpeza de praias, zonas ribeirinhas e pinhais durante a época balnear, ou seja, no período de 1 de Junho a 15 de Setembro.
A Autarquia dá, assim, continuidade a uma parceria estabelecida há vários anos e que visa promover a conservação e a valorização das praias, zonas ribeirinhas e áreas de pinhal concelhias.

Para além de assegurar o apoio técnico para a coordenação e fiscalização dos trabalhos de limpeza, a Autarquia apoia financeiramente as Juntas de Freguesia na contratação do pessoal e aquisição de todo o equipamento e material necessário.

Deste modo, a Câmara Municipal vai transferir o montante de 34 840 euros para as Juntas de Freguesia de Antas, Apúlia, Belinho, Fão, Fonte Boa, Forjães, Gemeses, Mar, Marinhas, Rio Tinto e Vila Chã. Em Esposende, e à semelhança do que tem sido habitual, o serviço será assegurado pela empresa municipal Esposende Ambiente, que efectua a limpeza urbana.

A Autarquia vê nestes protocolos de cooperação uma forma eficaz de assegurar o asseio e a limpeza daquelas áreas durante a época balnear, período em que o concelho recebe inúmeros turistas e visitantes, o que contribui também para reforçar a boa imagem do Município, um “privilégio da Natureza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário