ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 12 de abril de 2011

Autarquia aprovou Relatório e Contas de 2010 da empresa municipal Esposende 2000


A Câmara Municipal de Esposende aprovou, em reunião do executivo, o Relatório e Contas referentes ao ano 2010 da Esposende 2000.
A empresa municipal fechou o ano com um saldo positivo de cerca de 6000 euros, resultado que fica a dever-se ao bom desempenho do clube de saúde e da piscina, em especial na época de Verão, bem como à abertura do Bar do Complexo das Piscinas Foz do Cávado, no início do ano.
A transferência do ginásio para as novas instalações, mais modernas e apelativas e melhor equipadas, constituiu outra das apostas da empresa. Contudo, a medida governamental de alteração da fiscalidade para a prática desportiva, com o aumento do IVA de 6% para 23%, deverá ter, a partir de agora, um impacto negativo na exploração.

A modernização das instalações das Piscinas Foz do Cávado é o próximo investimento da Esposende 2000, que candidatou o projecto a financiamento comunitário. Esta etapa, pela quantidade e natureza dos investimentos considerados, será determinante para que a entidade possa continuar a prestar um serviço de excelência, mas também para o cumprimento de algumas exigências legais em matéria de qualidade do ar interior e de acessibilidades.
Relativamente às demais actividades da empresa, refira-se que o programa “Esposende em Movimento” tem vindo a registar níveis crescentes de participação e uma clara fidelização dos participantes.
No plano social, referência para os programas “Dar Vida aos Anos” e “Desporto nas Freguesias”, que visam a promoção da actividade física direccionada para a população sénior do concelho, sendo ainda de salientar a missão de serviço público do Auditório Municipal, que tem vindo a alargar a sua oferta cultural do concelho, em detrimento do cinema como oferta comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário