ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 8 de março de 2011

Portal do Turismo do Município de Esposende foi renovado


Mais atractivo, mais funcional, com muito mais conteúdo e novas ferramentas, é como se apresenta o renovado portal do Turismo do Município de Esposende, apresentado em sessão pública, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, no passado dia 4 de Março.
Online desde Agosto de 2008, o site http://www.visitesposende.com/ foi totalmente reformulado, de modo a permitir um mais fácil acesso e pesquisa de conteúdos, apresentando–se agora em três línguas — Português, Inglês e Espanhol —, com ligação às redes sociais, acesso através de dispositivos móveis e possibilidade de promoção por parte dos agentes turísticos de equipamentos e/ou eventos. À distância de um clique, o turista ou visitante pode ainda ficar a conhecer os atractivos turísticos do concelho, desde os roteiros à gastronomia, informar–se acerca dos eventos que vão ocorrer e pesquisar as sugestões de alojamento, para além de muitas outras informações.

Na sessão de apresentação do novo portal, o Presidente da Câmara Municipal reafirmou a aposta do Município no sector do turismo, numa altura em que o concelho enfrenta diversas "contrariedades", entre as quais a introdução de portagens na A28. João Cepa referiu a necessidade de Esposende continuar a apostar em grandes eventos para atrair gente ao concelho e citou, a título de exemplo, o Encontro Luso–galaico de BTT, a realizar já no próximo mês de Abril, e apontou a criação, até final deste ano, da Loja de Turismo Interactiva como uma mais–valia para o Município. A requalificação de espaços públicos foi também referida pelo Autarca como um factor de valorização e promoção do concelho, de que é exemplo a recente requalificação dos arruamentos do Pinhal de Ofir, em Fão.
Relativamente ao novo site, o Presidente da Câmara Municipal destacou a introdução de novas funcionalidades e conteúdos e referiu que "é com ferramentas destas que conseguimos valorizar e promover a vasta oferta turística do concelho". O autarca saudou a colaboração estabelecida entre a Autarquia e a empresa Signed, responsável pela nova imagem do portal, que fará a gestão da publicidade no site, apontando–a como "um bom exemplo de uma parceria público–privada".
Na sessão de apresentação do novo site esteve também o Vereador do Turismo que referiu que "Esposende é um concelho com muitas potencialidades", sendo que uma das apostas do Município passa por "organizar a oferta, definir prioridades e continuar a criar espaços atractivos que fomentem a vinda de turistas e visitantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário