O município de Esposende vai ser alvo de um conjunto de intervenções feitas ao abrigo do Programa Operacional da Região Norte, num investimento de cerca de “sete milhões de euros”.
A verba foi avançada hoje, durante a apresentação do programa de “regeneração urbana” que será aplicado em mais outros “75 municípios do norte, num investimento global de 520 milhões de euros, sendo que 330 mil provêm de fundos comunitários”, explicou Carlos Duarte, gestor do Programa Operacional Norte.
(...)
O projeto, denominado “Urbi Esposende”, vai incidir sobre as freguesias de Marinhas e Esposende, e inclui obras, quer a nível de “requalificação de espaços públicos e valorização ambiental, assim como a criação de pólos económicos e culturais”, entre outros, adiantou ainda o autarca.
Do rol de obras previstas, a edilidade destacou a criação de “um centro de segurança, que vai aquartelar a GNR de Esposende”, assim como a “requalificação do mercado municipal e a instalação de um museu do mar e de um parque de gerações”.
Fonte: Correio do Minho
Leia aqui a notícia na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário