O executivo municipal aprovou, por unanimidade, o Relatório e Contas referentes ao ano de 2009 da empresa municipal Esposende 2000.
Em termos económicos, o exercício da empresa registou uma evolução favorável face a 2008, que reflecte, por um lado, o crescimento do volume de negócios em 7,6% e, por outro, a redução da despesa.
Apesar de viver anualmente com um orçamento reduzido, a Esposende 2000 tem vindo a cumprir a sua missão, proporcionando ao munícipes, nas áreas em que intervém, um serviço de qualidade e contribuindo para a dinamização da prática desportiva e do lazer no concelho.
A empresa tem a seu cargo a gestão e manutenção do Complexo das Piscinas Foz do Cávado, Piscinas Municipais de Forjães e Auditório Municipal de Esposende, promove actividades de animação desportiva e turística e faz-se representar em diversos escalões nos campeonatos de natação.
Refira-se que a exploração e gestão do Auditório Municipal é visto numa lógica social, uma vez que as actividades aí desenvolvidas: cinema, música, dança, teatro e outras actividades culturais, acarretam custos e representam um reduzido retorno financeiro.
Em termos de investimentos futuros, a empresa tem pela frente novos desafios, entre os quais a realização de obras de remodelação das instalações das Piscinas de Esposende e de Forjães para as dotar de maior conforto e funcionalidade e investimentos na área da eficiência energética e qualidade do ar interior das piscinas, projectos que a empresa espera ver co-financiados, dados os montantes avultados em causa.
Gabinete de Relações Públicas da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário