sexta-feira, 19 de março de 2010

Município de Esposende proporciona envelhecimento activo através do Programa "Conviver para Viver"

Vinte e cinco idosos do concelho de Esposende vão participar, na próxima terça-feira, dia 23, numa visita ao distrito da Guarda, proporcionada pela Câmara Municipal de Esposende ao abrigo no Programa “Conviver para Viver” e integrada na iniciativa “À Descoberta de Portugal”.
Numa iniciativa que tem como intuito estreitar o relacionamento dos idosos com o património histórico e cultural do país, os participantes vão ter a oportunidade de visitarem o Ecoparque Sensorial da Pia do Urso, o Santuário de Nossa Senhora da Trindade e o Mosteiro da Batalha.
Também no âmbito do Programa “Conviver para Viver”, a Autarquia vai realizar, no próximo dia 30, a partir das 14h30, mais uma “Tarde Dançante”, nas instalações da Associação ACARF, em Forjães. Esta iniciativa tem como finalidade proporcionar uma tarde de lazer e de animação aos idosos e pessoas reformadas, não sendo necessário efectuar inscrição prévia para participar.
Refira-se que o Programa “Conviver para Viver” é constituído por um conjunto de iniciativas que visam promover o envelhecimento activo, estando aberto à participação de todos os idosos e pessoas reformadas do concelho, que poderão fazer a sua inscrição no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal ou na respectiva sede da Junta de Freguesia.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Uma forma de recompensar aqueles que jà muito deram à vida. Cada um à sua maneira ou possiblidade, souberam com o seu exemplo e amor dar aos seus e à sociedade a motivação para seguir em frente.

    ResponderExcluir