sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Autarquia de Esposende continua a promover o património arqueológico concelhio


O património do concelho esteve em destaque, ao longo desta semana, na Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, em Esposende.
No âmbito do Programa de Educação Patrimonial 2009–2010, a Câmara Municipal de Esposende, através do Serviço de Património Histórico–Cultural e em conjunto com o Departamento de Ciências Humanas e Sociais/História e Geografia daquele estabelecimento de ensino, está a promover um ciclo de palestras intitulado "Castros do Concelho de Esposende", complementado por uma exposição, patente na Biblioteca da Escola. Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Estas acções destinam–se aos alunos que frequentam o 4.º e 5.º anos de escolaridade, visando contribuir para formação de cidadãos de pleno direito, incutindo–lhes o respeito activo perante o passado comum.
Sob o lema "Cidadão esclarecido, cidadão activo", é, pois, apresentada uma série de reflexões sobre o que é a arqueologia e o património arqueológico e para que serve. Partindo do modelo do Castro de S. Lourenço, são dados a conhecer os restantes cinco povoados castrejos existentes no concelho.
Assim, sensibilizando para a importante função que este desempenha na sociedade e para o papel activo que a comunidade deve ter na sua defesa e valorização, a Autarquia promove o património cultural do Município.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário