ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 14 de novembro de 2009

Com grande pesar, noticiamos o falecimento do esposendense Carlos Santamarinha

Amigo Fernando:
Hoje o motivo é triste, mais um Esposendense deixa o convívio dos vivos, faleceu aí no Brasil em Niterói, o nosso conterrâneo e Amigo Carlos Santamarinha, conhecido por "Carlos Rendido", filho da velha Glória do Esposende Spor Club, "Rendido", também já falecido.
Companheiro de infância e escola, o Carlos muito jovem emigrou para o Brasil, devido a várias circunstâncias e na procura de uma vida melhor, era quase sempre assim!...
A comunidade Esposendense no Brasil, lentamente e sem darmos por isso, vai desaparecendo e ficando mais pobre, já muitos poucos restam.
O Carlos ainda há 2 anos esteve na nossa querida terra, matando saudades, com amigos e companheiros, tivemos oportunidade de confraternizar, foi deslumbrado e feliz, com a promessa e esperança de muito em breve voltar, iria acontecer no próximo mês (Natal), para conviver com a família, principalmente com seu filho Tadeu, infelizmente tal não vai acontecer.
Fez questão de me enviar de Niterói, uma foto (já publicada no teu Blog), da equipa do velho e Glorioso Esposende Sport Club, de 1947/48, onde consta seu Pai "Rendido" que será conservada para sempre, prometo.
Carlos, onde queres que estejas, Deus está contigo, porque mereces.
Até breve.
A.Pinto

Em pé(da esquerda para a direita):João Café, Miquelino, Catora, Rendido, Cãla e Saganito.
Agachados(da esquerda para a direita): Macau, Setenta, Laguna, Souto e Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário