ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 8 de setembro de 2019

Município de Esposende


Município promove ações de formação de Suporte Básico de Vida para agentes desportivos
O Município de Esposende e a Associação de Futebol de Braga, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Esposende, vão promover ações de formação para agentes desportivos sobre Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa. 
As ações decorrerão nos dias 28 de setembro, 2 e 23 de novembro e 21 de dezembro, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Esposende. Cada ação é limitada a 12 formandos, a inscrição é gratuita e deverá ser realizada através do e-mail: desporto@cm-esposende.pt.


Estas ações de formação são certificadas pelo INEM e são também acreditadas, sendo que os créditos dão acesso à revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto 1,6 UC.

Com o início de mais uma época desportiva, o Município de Esposende, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, pretende dotar os diversos agentes desportivos de conhecimentos que lhes permitam executar corretamente manobras de Suporte Básico de Vida.

Através da promoção destas ações de formação, o Município está a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, concretamente do ODS 3 - Saúde de Qualidade e do ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.