ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 2 de março de 2017

Presidente Benjamim Pereira

Presidente Benjamim Pereira visitou obras de ampliação do Centro Infantil “A Gaivota”
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, visitou, ontem, as instalações do Centro Infantil “A Gaivota”, da ASSINJEPE - Associação de Defesa, Desenvolvimento e Promoção do Centro Infantil da Escola António Correia de Oliveira, de Esposende.
A visita, na qual Benjamim Pereira se fez acompanhar dos Vereadores António Maranhão Peixoto, Jaqueline Areias, Rui Pereira e Raquel Vale, teve por objetivo constatar in loco o resultado da intervenção de ampliação das instalações, recentemente realizada e que foi financiada pelo Município, num investimento de 73 700 euros.

A ampliação traduziu-se na construção de uma sala polivalente, um espaço que veio possibilitar o desenvolvimento de determinadas atividades, antes condicionado às condições climatéricas.
O Centro Infantil possui valências de creche e Jardim de Infância, acolhendo atualmente cerca de 80 crianças, com idades compreendidas entre os 4 meses e os 6 anos de idade.
O Presidente Benjamim Pereira manifestou a sua satisfação pelo Município ter contribuído para a melhoria das condições desta instituição, que integra a Rede Social de Esposende, e que é um parceiro ativo, desempenhando um papel preponderante na qualidade de vida das populações. Enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, a ASSINJEPE, pela via da cooperação institucional, tem vindo a apostar no desenvolvimento de uma rede de serviços para a comunidade que responda às suas efetivas necessidades, em especial junto de uma das franjas da população mais vulneráveis, as crianças, salienta, ainda, o Autarca.
Jorge Duarte, o Presidente da ASSINJEPE, que esteve acompanhado dos restantes membros da direção e da Associação de Pais, agradeceu o apoio da Câmara Municipal, assinalando que, efetivamente, permitiu dotar o Centro Infantil “A Gaivota” de melhores condições.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836