ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Escola Básica de Gandra

Escola Básica de Gandra representa Esposende no concurso “Hino da Fruta”
Esposende, através da Escola Básica de Gandra, está a concorrer ao "Hino da Fruta", uma competição que está a ser desenvolvida no âmbito do projeto "Heróis da Fruta - Lanche escolar saudável".
Dando continuidade ao desafio lançado pela APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil), o Município de Esposende integra, mais uma vez, no seu Plano Municipal para a Saúde Pública, este projeto, que se tem revelado do agrado da comunidade educativa, envolvendo a participação de cerca de 750 crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Os alunos do 1.º ciclo têm tido a oportunidade de visitar a Escola Profissional de Esposende e participar, de forma direta e ativa, em atividades lúdicas, nomeadamente na confeção de espetadas, batidos ou cocktails de fruta, que os incentivam a ingerir fruta diariamente.
Como novidade este ano, e com a parceria da Escola Profissional e do Supermercado JAJU, será também desenvolvida uma atividade específica para as crianças do Pré-Escolar. Através de um conjunto de jogos e outras iniciativas, as crianças vão ter oportunidade, noutros contextos, de adquirir conhecimentos sobre a importância do consumo da fruta.
Nesta perspetiva de envolvimento da comunidade educativa, a sensibilização chega também aos encarregados de educação e o consumo de fruta e de outros alimentos saudáveis alarga-se mais facilmente às refeições em família. O desafio "Hino da Fruta" consiste numa divertida competição nacional, que, através da música, transmite as lições adquiridas até casa. Em representação do Município de Esposende, está em competição a Escola Básica de Gandra, podendo o hino ser visualizado no site da APCOI, através do linkhttp://apcoi.pt/heroisdafruta5/web/hinodafruta/…. A votação, aberta à participação de todos os adultos, decorre até às 23h59 do dia 10 de março e vai eleger quatro hinos finalistas por distrito ou região autónoma: os 3 mais votados e 1 mais partilhado através do botão "partilhar" na página de cada hino.