ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Município de Esposende promove workshop sobre gestão sustentada de resíduos



Município de Esposende promove workshop sobre gestão sustentada de resíduos

No âmbito do projecto “Esposende Cidade Natura”, o Município de Esposende vai promover um workshop sobre gestão sustentada de resíduos, amanhã, dia 25, pelas 18h30, no Auditório do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas.

Este workshop integra-se na campanha de sensibilização sobre separação selectiva e tem como objectivo sensibilizar os empresários da restauração, comerciantes, industriais e população em geral para as questões relacionadas com a gestão dos resíduos no concelho de Esposende. Pretende ainda dar uma resposta a algumas das preocupações destes sectores económicos no âmbito da temática dos resíduos.

Para abordar esta temática vão estar presentes nesta sessão Susana Lopes, representante da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, que irá abordar a valorização orgânica de resíduos urbanos biodegradáveis, e Pedro Capitão, da Empresa Municipal Esposende Ambiente, que irá elucidar os presentes sobre a gestão integrada de resíduos no concelho de Esposende, com a comunicação “A gestão dos resíduos urbanos nos sectores do comércio e da indústria”.

Esta iniciativa faz parte do eixo prioritário “Qualificação do espaço público e valorização ambiental”, do Programa de Acção URBI Esposende, aprovado pelo Programa Operacional Regional do Norte – ON2. Estão previstas neste projecto várias acções, que são abrangidas por três campanhas de sensibilização, designadamente separação selectiva, alterações climáticas e protecção da orla costeira.

A participação no workshop é gratuita e não carece de inscrição prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário