ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Inauguradas obras de requalificação do espaço envolvente da Capela de S. Bento em Marinhas

A freguesia de Marinhas assistiu, ontem, à inauguração das obras de requalificação do espaço envolvente da Capela de S. Bento, no lugar de Pinhote, uma cerimónia onde marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, e o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.
A intervenção, que se traduziu num investimento de cerca de 80 mil euros, foi executada pela Câmara Municipal, com o acompanhamento da Junta de Freguesia e a Fábrica da Igreja, e veio conferir maior asseio e dignidade a este local de culto, que beneficiou também da ampliação da Capela, efectuada pela Paróquia.

Ao assinalar mais um investimento na freguesia de Marinhas, o Presidente da Autarquia deixou a promessa de que, até final do presente mandato, a Câmara Municipal vai concretizar a construção do acesso e o arranjo da envolvente da Capela da Senhora da Paz, no lugar de Rio de Moinhos. João Cepa respondia, deste modo, ao desafio deixado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Aurélio Neiva, que, aludindo ao conjunto de intervenções de beneficiação efectuadas pela Autarquia nos vários espaços de culto da Paróquia de Marinhas, referiu que aquela obra seria “a cereja no topo do bolo”.
João Cepa apontou a requalificação do Loteamento da Visconda como o próximo investimento camarário a realizar em Marinhas, anunciando, ainda, para breve, a inauguração do Centro de Educação Ambiental, em construção na Quinta do Paiva, também naquela freguesia. Destacou, por outro lado, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Presidente da Junta de Freguesia, elogiando a atitude de Aurélio Neiva privilegiando o diálogo com a população e com as instituições da freguesia.
 
O autarca de Marinhas agradeceu a João Cepa o esforço financeiro do Município na concretização da beneficiação da envolvente da Capela, indo de encontro aos anseios da população da freguesia, particularmente dos moradores no lugar de Pinhote.
Do mesmo modo, o Pároco de Marinhas, Padre Avelino Peres Filipe, agradeceu a colaboração da Câmara Municipal, particularmente a disponibilidade do Presidente João Cepa, para a concretização da obra, que veio trazer “melhores condições de acolhimento aos devotos”.
Por seu lado, o Arcebispo de Braga congratulou-se com a parceria alcançada entre as diferentes instituições com vista à realização das obras, possibilitando que “a população possa usufruir de um espaço condigno”. D. Jorge Ortiga agradeceu à Câmara Municipal pelo investimento efectuado não só nesta intervenção, como também em todas as outras nos lugares do culto do Município.
O Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário