ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 24 de março de 2010

Município de Esposende adere à Hora do Planeta


O Município de Esposende vai aderir à campanha Hora do Planeta, associando–se a cidadãos e empresas em todo o mundo que, no próximo sábado, dia 27 de Março, apagarão as luzes durante uma hora, para mostrar que, unidos, podem fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.
O evento simbólico pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as emissões de carbono numa base contínua e diária.
Esposende irá aderir a este movimento, apagando as luzes dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Museu Municipal, Casa da Juventude, jardins municipais e Monumento ao Pescador, na cidade de Esposende, entre as 20H30 e as 21H30.
Por sua vez, a empresa municipal Esposende Ambiente (EAmb) mostra também o seu apoio à Hora do Planeta 2010, ao apagar as luzes dos edifícios da sede e do armazém.
O objectivo é que os Esposendendes adiram também a esta campanha e contribuam para um planeta melhor. Para participar, basta registar–se em http://www.wwf.pt

A Hora do Planeta teve a sua primeira edição em 2007 e começou por ser um gesto simbólico da cidade de Sidney, na Austrália, que tinha como principal objectivo a sensibilização dos cidadãos e das empresas para a necessidade de serem adoptados hábitos simples, mas válidos, que pudessem ajudar o Planeta na sua regeneração, conservação e preservação.
Esta campanha ecológica teve, nos anos seguintes, uma adesão exponencial em todo o mundo e hoje é uma das maiores e mais famosas plataformas voluntárias de luta contra as alterações climáticas a nível mundial.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário