ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Academia de Bailado de Esposende apresenta «O Pequeno Quebra-Nozes»


 Com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, a Academia de Bailado de Esposende vai promover, nos próximos dias 18, 21 e 22, o espectáculo de dança «O Pequeno Quebra–Nozes».
Com entrada livre e dirigido à população em geral, este espectáculo é apresentado no dia 18, às 21h00, e no dia 22, às 14h30, no Auditório Municipal de Esposende, e no dia 21, às 14h30, no Salão Paroquial de Marinhas.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Baseado no conto "O Quebra–Nozes", este bailado é a história de uma menina que sonha com um Príncipe Quebra–Nozes.

Há muitos anos atrás, na cidade alemã de Nuremberg, uma jovem rapariga de nome Clara, vivia com o seu irmão Fritz e com os pais de ambos, o Senhor e a Senhora Stahlbaum. A história começa num final de tarde, véspera de Natal e Clara tinha adormecido no seu quarto. Num sonho, o seu misterioso padrinho, Herr Drosselmeyer, aparece e apresenta três pequenas figuras que começam a representar uma história assustadora. Um Quebra–Nozes é visto a defender a adorável Princesa Pirlipat, dos avanços do Rei Rato. Apesar da sua bravura, o Quebra–Nozes é derrotado pelo perverso Rei Rato, que morde Pirlipat, transformando–a numa menina feia. Clara desperta do seu sonho. A sua ama apressa–se a ajudá–la a vestir para a festa de Natal, que já tinha começado.
Este espectáculo é realizado ao abrigo do protocolo de parceria existente entre a Autarquia e a Academia de Bailado, cujo objectivo é dinamizar, no Município, a actividade lúdica e cultural ligada ao meio cultural, no domínio da dança.
Para além da promoção e divulgação da dança no concelho, a Academia de Bailado de Esposende, em actividade há 23 anos, pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido com os seus alunos.

Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende





Nenhum comentário:

Postar um comentário