Eleições Autárquicas 2025

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

“Voz Desportiva do Jandirinha”


                      A.F. Braga – Liga bigONE

                              Pró – Nacional

                          Jornada 3 – 2025/26

              PEVIDÉM S. C. 2 A. D. ESPOSENDE 0

No Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima , o Pevidém venceu a A.D. Esposende por 2-0, tendo a equipa da Foz do Cávado sofrido a 2ª derrota consecutiva neste Pró-Nacional, um desaire que estava fora das expectativas do técnico , dirigentes e dos próprios jogadores esposendenses que tinham iniciado o campeonato com uma clara vitória no campo do sandinenses por 3-1. Historicamente, o Esposende apresenta um saldo negativo nos diversos encontros que teve com este Pevidém:

- ADE 1 Pevidém 1

- Pevidém 2 ADE 0

- ADE 3 Pevidém 1

- Pevidém 2 ADE 1

- Pevidém 2 ADE 0

Apenas uma vitória do Esposende perante este Pevidém, treinado pelo João Pedro Coelho que tem revelado um bom trabalho no seio da sua equipa.

Na próxima jornada, a ADE irá receber o Merelinense, um desafio difícil e que nesta jornada venceu o Vieira por uns esclarecedores 3-0.

De realçar a excelente campanha do Vila Chã e do Marinhas neste Pró-Nacional e que ocupam o 2º e o 3º lugar respetivamente.

A V.D. J. esteve presente no Marinhas 0 Vila Chã 0 e assistiu-se a um jogo muito disputado e animado, perante uma excelente assistência. Os atacantes destas duas equipas estiveram numa tarde pouco inspiradora.

O Pevidém foi fundado no ano de 1985 e refundado mais tarde, em 2006 passando por algumas crises diretivas e é de salientar que , após uma queda brusca aos Distritais, conseguiu a proeza de subir 3 divisões consecutivas, aliás , o mesmo que conseguiu o Esposende que conseguiu a promoção da 3ª Divisão Distrital, à 1ª Divisão e posteriormente à 3ª Divisão Nacional, meras coincidências…”

A V.D. J. endereça os profundos sentimentos aos familiares e amigos do trágico acidente do Elevador da Glória, em Lisboa que enlutou o País.

Despeço-me com um abraço amigo

V.D..J.

Carlos M. L. Barros

Esposende, 7 de setembro de 2025