domingo, 13 de abril de 2025

Voz Desportiva do Jandirinha

  Jornada 27

            Divisão de Honra da A.F. Braga- Série A

                       A.D. Esposende 4   Marca 1

“Contra os canhões, marcar, marcar…”

No Estádio Padre Sá Pereira, o Esposende, nesta 27ª jornada, recebeu o Marca de Vila Cova, a lutar freneticamente pela manutenção, e venceu o seu opositor por uns claros 4-1 embora o resultado não traduz as dificuldades que o Esposende teve de superar e os golos da confirmação, só apareceram na parte final do encontro, com um Marca um pouco debilitado fisicamente e com menos um jogador que tinha sido expulso, em acumulação de amarelos.

O Esposende não fez uma boa exibição, longe disso e esteve pouco inspirado neste jogo e existiu mais “transpiração que inspiração”. Com uma boa assistência nas bancadas, com apoiantes das duas equipas, os atletas do Esposende estiveram fortemente motivados em vencer este jogo, o que veio a acontecer, e era notória a supremacia da ADE, em quase todo o jogo apesar da boa réplica dos jogadores do Marca que tinha neste encontro, um ensejo para conquistar pontos para pugnarem pela manutenção e podemos concluir, que o destino desta equipa está traçado (14º lugar com 20 pontos) será, despromovida para a 1ª Divisão Distrital da AFB.

Os golos do Esposende foram apontados por Cantona, Kiko e e Mateus, já nos derradeiros minutos da contenda.

A ADE comanda a sua série com 66 pontos, sendo seguida pelo AFC Martim com 60 pontos mas menos um jogo, e neste momento está a jogar com o Roriz (5º lugar com 42 pontos). Parabéns aos atletas, técnicos e direção da ADE pelo excelente campeonato que estão a realizar e as nossa felicitações à Claque “Ultras Lobos do Mar” que, mais uma vez, marcaram fortemente a sua presença no apoio entusiástico aos “meninos” da Foz do Cávado”, equipa jovem e com muitos talentosos atletas

Na próxima jornada, uma visita a Roriz, jogo extremamente difícil mas, a vitória está sempre na mente dos jogadores/técnico do Esposende.

A V.D.J. endereça os profundos sentimentos à família do saudoso Aurélio Pereira, “Pai da Formação” ao serviço do S.C.P. e o seu nome será eternamente recordado por todos nós, portugueses, já que do seu trabalho floresceram excelentes jogadores de renome nacional e mundial; Ronaldo, Figo, Futre, Quaresma, Nani, Simão Sabrosa, e tantos outros

A arbitragem não comento.

Esposende, 13 de abril de 2025.

     VDJ

  C.M.L.B