O
Município de Esposende vai intervencionar a Rua Prior António Nogueira, em Fão,
num investimento previsto de cerca de 500 000 euros, intervenção reivindicada
há décadas pela população local.
Para
tal, já lançou o concurso público da empreitada para a beneficiação desta
artéria do centro histórico de Fão, com uma extensão de aproximadamente 220
metros.
A via, que liga a Rua Prior Gonçalo Viana à Avenida de S. Januário, encontra-se pavimentada em cubo, que se apresenta muito degradado. Assim, a intervenção prevê a substituição integral do pavimento, mantendo-se o cubo de granito, estando igualmente prevista a reformulação das infraestruturas hidráulicas e elétricas, bem como a instalação de papeleiras. A intervenção abrange também a Travessa Álvaro Castelões, cujo pavimento em betonilha se encontra bastante deteriorado. Os trabalhos têm um prazo de execução previsto de 9 meses (270 dias).
Esta intervenção enquadra-se na estratégia de beneficiação da rede viária do concelho, tendo sido priorizada no âmbito das intervenções a executar pelo Município neste domínio, de acordo com o plano definido pelo Município, em articulação com as Juntas e Uniões das Freguesias do concelho.
Situada em pleno centro histórico, a Rua Prior António Nogueira faz parte da rede viária principal da Vila de Fão tornando-se, pois, fundamental dotá-la das melhores condições tanto para a circulação automóvel como para os peões.
“O Município continua a dar cumprimento aos compromissos assumidos com as populações, dando resposta aos seus anseios e aspirações”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, notando que “esta intervenção possibilitará dotar a Rua Prior António Nogueira das necessárias condições de circulação e segurança, dignificando também o centro histórico de Fão”.
Através da execução do plano de investimento nas freguesias o Município dá também cumprimento aos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário