Durante o mês de julho, o Centro de Informação Turística (CIT) de Esposende acolhe a exposição de fotografia “As raízes e o Cávado”, da autoria de Victor Ferreira.
Natural de Almada, Victor Ferreira reside atualmente em Esposende, sendo que através desta exposição pretende homenagear a mãe, natural do concelho, nomeadamente da freguesia de Gandra.
Dedica-se à Pintura Artística, gosto que nutre desde criança, sendo um autodidata e sem formação na área. Tem desenvolvido a sua arte e já conta com obras incluídas em coleções particulares no estrangeiro e com diversas exposições no país.
Como pintor figurativo/realista transpõe para as telas a sua visão de monumentos nacionais e imagens que contemplam o ambiente marinho, os pescadores e toda a vida envolvente às lides do mar, influenciado, certamente, pelo facto de ser bisneto de um grande Herói do Mar da Póvoa de Varzim, o Patrão Lagoa, no qual pensa estar a sua verdadeira fonte de inspiração.
Esta exposição pode ser visitada até 31 de julho, no horário de normal funcionamento do Centro de Informação Turística, sito na Av. Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 62, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 17h00.
Esta ação enquadra-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende 2023_2027, entroncando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário