ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 25 de maio de 2024

Município de Esposende promove Start Me Up - Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro | 28 e 29 de maio - Zona Ribeirinha de Esposende

 

28 e 29 de maio | Zona Ribeirinha de Esposende


O Município de Esposende vai promover, nos próximos dias 28 e 29 de maio, a Start Me Up – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro.

Tendo como palco a Zona Ribeirinha de Esposende, o evento pretende promover o contacto direto entre jovens/adultos, o mercado de trabalho e a oferta educacional, estimular o espírito empreendedor e desenvolver competências e o networking. Além de reunir empresas em stand, com cerca de uma centena de ofertas de emprego, promoverá dois dias repletos de palestras inspiradoras, sessões informativas e muitos contactos. Se para alguns o futuro próximo passa pela entrada no mercado de trabalho, muitos são os que procuram ainda a instituição de ensino mais indicada para si. Assim, entre os 25 expositores estarão também instituições de ensino, cujos stands permitirão aos participantes saber mais sobre as áreas de formação disponíveis.

 

A sessão de abertura da Feira e a visita inaugural aos stands decorrerá pelas 10h15, sendo antecedida da atuação de Tuna Mista do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Pelas 11h15, decorrerá a palestra “Financiamento: O que esperar do Portugal 2030?”, por Jorge Oliveira, do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação.

Já no período da tarde, a Escola Profissional de Esposende realiza, pelas 14h00, um Showcooking. Uma hora depois, intervirá Rui Santos Couto, co-fundador da Founders Founders e Vice-Presidente de Marketing & Growth na Infraspeak, abordando a temática “Até ao topo: gerir a carreira com resultados”. A partir das 16h45 haverá espaço para a apresentação de empresas; a Solidal centrará a sua intervenção na temática “Suportando o Futuro” e a Esposack abordará o tema “Uma jornada de inovação e qualidade”, seguindo-se a apresentação da empresa Brestahl dedicada a “Uma jornada de inovação e qualidade”. A encerrar o primeiro dia da Start Me Up, pelas 18h15, decorrerá a palestra motivacional “Resiliência: Vencer a Adversidade”, por Jorge Sequeira, reconhecido como um dos mais influentes Keynote Speakers nacionais.

 

A marcar o arranque do segundo dia da Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, pelas 10h00, o antigo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, proferirá a palestra “A inteligência artificial e o futuro das profissões”. Ainda no período da manhã, o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, vai dar nota dos “Apoios à contratação e instrumentos de promoção do empreendedorismo”.

Pelas 14h30, Alberto Pinto, docente universitário, com Doutoramento na Área da Psicologia do Trabalho e das Organizações, apresentará a temática “CV estratégico: Destaque-se entre os candidatos”. Às 16h00, decorre novo Showcooking pela Escola Profissional de Esposende, findo o qual atuará a Tuna Gatuna, da Universidade do Minho. Pelas 17h45, a encerrar o Start Me Up, Ricardo Cibrão, Cofundador, Partner e Diretor da ICU Portugal e da SCN – School of Coaching and Neuroscience, falará sobre “Motivação e Foco e o seu impacto no desempenho”.

 

E porque o evento está pensado por forma a serem dois dias produtivos, estará disponível uma smart pod perfeita para entrevistas e reuniões. Um espaço projetado para acomodar até 4 pessoas e para aproveitar ao máximo o evento.

 

Mais informações disponíveis em: www.start.pt. As inscrições são efetuadas  em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf54ywgTOPNLGi_eJtVv07Gj2NkWt0oxZ3GZTdtPjtpjKfRRw/viewform.

 

Esta ação enquadra-se na estratégia do Município de apoio à dinamização da economia do concelho, alinhada com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário