Divisão de Honra – A.F.B.
Série A
18ª jornada
A. D. Esposende 0 U. D. Vila Chã 1
Esposende, “deslizou” mas, não vai cair…
Neste dérbi concelhio entre a A.D.E. e o Vila Chã, a turma forasteira, conseguiu uma importante vitória, averbando três preciosos pontos, ascendendo ao 3º lugar da classificação geral desta série A, com 34 pontos, encurtando a distância relativamente ao Esposende que continua no 2º lugar com 36 pontos, a 10 pontos do líder Marinhas que continua invicto, sem qualquer derrota, cedendo apenas 4 empates.
Neste jogo, o Esposende fez uma exibição muito pálida, apesar do empenho dos seus atletas, e não se exibiu ao nível do valor real da sua equipa e com o golo sofrido, a equipa esposendense não encontrou soluções para alterar o rumo do jogo e o Vila Chã, sempre organizado conseguiu assegurar a vitória e podemos considerar que foi uma vitória justa da equipa da UD de Vila Chã que se mostrou mais esclarecida e serena, durante a maior parte do jogo.
Nada está perdido para a equipa da ADE e foi pena, não ter aproveitado os deslizes dos seus adversários mais diretos, Marinhas e Esporões que cederam pontos nos seus empates, respetivamente com o Marca e o S. Veríssimo.
Na próxima jornada, a ADE desloca-se ao reduto do Viatodos equipa que se encontra no 7º lugar com 27 pontos e devemos recordar que este próximo adversário da ADE, como visitante, já foi vencer, por uns concludentes 5-1, o Esporões.
“Os Ultra Lobos do Mar”, como sempre, deram um grande apoio aos atletas da ADE e foram incansáveis, apesar do desaire sofrido pela equipa da Foz do Cávado.
A arbitragem não comento.
O Marinhas continua líder com 46 pontospontos, seguido pelo Esposende com 36 e o surpreendente do GDR Esporões no 4º lugar com 34 pontos.
Um abraço desportivo e de amizade aos nossos leitores da V.D.J., em especial ao Dr. Fernando Rites, sempre incansável na divulgação desta página desportiva, que continua ativa, em defesa dos pergaminhos históricos da ADE.
A V.D.J. deseja as melhoras ao atleta Vassalo e que o seu regresso à vida normal, seja breve com o desejo de boa saúde e com um rápido retorno ao futebol que tanto ama.
Um até já...
V.D.J.
Carlos M. Lima Barros
Esposende, 10 de fevereirode 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário