O projeto municipal de Arte e Comunidade, AMAReMAR, preparou uma instalação artística, alusiva à época natalícia, localizada no edifício do Museu Marítimo de Esposende. Esta oficina contou com a participação de 24 pessoas, sob orientação da responsável pela dinamização da oficina, Ana Da Silva, que conceberam 1200 flores de Natal, conhecida como Poinsétia, cuja simbologia pretende significar o Natal a emergir do mar em flor.
“Amar” e “Mar” remete-nos para duas temáticas centrais e indissociáveis neste projeto: a ligação da comunidade ao mar, às vidas do mar, e respetivas vivências, histórias, afetos e sentimentos, e procura potenciar o envolvimento da comunidade na exploração e (re)descoberta da cultura local, envolvendo-a em todas as fases do projeto, seja pelo seu papel crucial ao nível da recolha da sua história, vivências e costumes, quer como participantes nas várias oficinas artísticas e, inevitavelmente, enquanto espectadores.
O acesso da oficina de Instalação Urbana é gratuito e funciona à segunda-feira, pelas 21 horas. Os interessados em participar devem contactar o Município de Esposende, através do email amaremar@cm-esposende.pt ou pelo contacto telefónico 935 010 524.
O desenvolvimento deste projeto encontra-se de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
E com esta onda do mar pretendemos abraçar e desejar a todos os Esposendenses e às pessoas que nos visitam umas Festas Felizes e um Próspero Ano Novo.
Visitem e deliciem-se com este projeto da e para a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário