Divisão de Honra – A.F.B.
Série A
10ª jornada
A.D. Esposende 3 S. C. Ucha 0
Uma justa e oportuna vitória!
O Esposende – ADE - , no seu Estádio Padre Sá Pereira “despertou” para as vitórias, vencendo categoricamente o S. C. Ucha, um adversário sempre incómodo e abnegado a disputar todos os lances do jogo, conquistando os tão almejados 3 pontos, advindo daí, um pequeno salto para o 5º lugar na classificação, com 18 pontos.
A primeira parte do jogo, foi um pouco “insípida”, não se jogando bom futebol apesar da excelente entrega dos atletas da ADE e as oportunidades de golo foram escassas, com os guarda-redes a terem pouco trabalho.
O Esposende abriu o ativo, na conversão de um “penalti” através de Guilherme e, a partir desse momento, o Esposende transfigurou-se para melhor, revelando-se uma equipa mais organizada e motivada e os golos apareceram com uma certa naturalidade, através de Guilherme e do avançado Junio, sempre um perigo apontado para a baliza adversária.
Já com o resultado em 2-0, o Ucha contra-atacou com bastante perigo e o guarda-redes do Esposende Nuno Marques fez duas espetaculares defesas, negando o golo à equipa adversária. O Esposende esteve bastante coeso no seu setor defensivo onde o defesa esquerdo, André Figueiredo, esteve em especial destaque a defender e a atacar.
É sempre justo realçar a excelente exibição da claque esposendense “Ultras Lobos de Mar”, no apoio à equipa da ADE e esta, no final do jogo, como sempre sucede, retribuiu com efusivas e festivas saudações de agradecimento.
Numa análise muito sintética, podemos afirmar que o Esposende realizou um bom jogo de futebol, especialmente, durante a segunda parte, onde poderia marcar muitos mais golos já que foram desperdiçadas muitas oportunidades com guarda redes do Ucha a brilhar com excelentes defesas.
Na próxima jornada, a ADE desloca-se ao reduto do GFC Pousa, um jogo extremamente difícil mas, o que não falta a esta equipa do Esposende, é a vontade indómita e o anseio em ganhar os jogos e devemos salientar que, até este preciso momento, a ADE nunca perdeu um jogo fora, como visitante, mostrando-se atualmente invencível, contudo a história não ganha jogos mas, ajuda um pouco em termos psicológicos.
Parabéns à equipa do Esposende e aos seus técnicos, por esta importante vitória, muito moralizadora.
A arbitragem não comento.
Um abraço aos nossos dedicados e assíduos leitores da C.D.J , e estaremos novamente presentes na próxima crónica desportiva.
Divisão de Honra da AFB – Juniores
9ª jornada
Esposende 2 Fão 0
(Excelente assistência, com uma bancada repleta de apoiantes)
GDR Ribeira do Neiva 1 Marinhas 2
U. D. Vila Chã 2 Viatodos 1
V.D.J.
Carlos M. Lima Barros
Esposende, 19 de novembro de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário