ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 5 de junho de 2023

Associação Desportiva de Esposende

 


Associação Desportiva de Esposende vence Campeonato Concelhio de Veteranos Futebol 7

A equipa da Associação Desportiva de Esposende (ADE) foi a grande vencedora da edição de 2023 do Campeonato Concelhio de Veteranos Futebol 7.  A competição, promovida pelo Município de Esposende, terminou no passado dia 3 de junho, com a final a ser disputada no Estádio de Vila Chã.

 

O Forjães Sport Club conquistou o prémio “Equipa Fair Play” e o atleta João Ribeiro, do Esposende Surf Team, destacou-se como Melhor Marcador, com 21 golos. Em segundo lugar, classificou-se o Esposende Surf Team, em terceiro o Futebol Clube de Marinhas, seguindo-se a Associação Desportiva Recreativa Cultural de Fonte Boa/Rio Tinto, a União Desportiva de Vila Chã, o Grupo Desportivo de Apúlia, o Centro Social da Juventude de Mar, o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses, o Gandra Futebol Clube, o Clube Futebol de Fão, o Desportivo Recreativo Estrelas e o Forjães Sport Club. Na entrega dos prémios esteve o Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Rui Losa, que realçou o desportivismo que, mais uma vez imperou nesta competição, que tem vindo a afirmar-se no concelho como uma oferta complementar ao desporto federado, evidenciando cada vez mais, maior adesão por parte da população masculina do escalão de veteranos.

 

O Campeonato Concelhio de Veteranos Futebol 7 foi disputado entre 21 de janeiro e 3 de junho, com jogos quinzenais em diferentes recintos desportivos do concelho, mais propriamente, no Centro Desportivo de Fão, no Estádio Padre Sá Pereira, no Estádio Padre Avelino Peres Filipe, no Estádio Horácio Queirós e no Estádio de Vila Chã. A edição de 2023 contou com a participação de 12 equipas de associações e clubes do concelho, envolvendo cerca de 230 atletas com idades superiores a 35 anos.

     

Este torneio tem como objetivo o incremento da prática desportiva regular, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário