ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 19 de maio de 2023

Município de Esposende aprova mais apoios para as freguesias

 

Município de Esposende aprova mais apoios para as freguesias 

No âmbito da política de apoio às freguesias e visando a salvaguarda dos interesses da população do concelho, o Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros, no montante global de 30.360,80 euros, à Junta de Freguesia de Vila Chã e à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar. 

Deste montante, 26.160,80 euros serão transferidos para a Junta de Freguesia de Vila Chã, para custear a pavimentação das Rua de Pedralva e Rua do Arroio, garantindo, assim, a melhoria da circulação rodoviária e pedonal destas vias. O Município continua, deste modo, a assegurar a beneficiação da rede viária concelhia, ao abrigo do Plano de Investimento nas Freguesias.

 

A restante verba, 4.200 euros, destina-se à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar, para suporte dos encargos com a construção de dois fontanários públicos em granito, com água potável, alusivos aos Caminhos de Santiago, recentemente instalados nestas localidades. A instalação destas esculturas, da autoria do artista de Marinhas, Américo Abreu, enquadra-se no projeto de dinamização do percurso do Caminho da Costa para Santiago de Compostela, nomeadamente no que concerne à “Arte no Caminho”.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, refere que “o Município tem procurado atender às necessidades de todas as freguesias do concelho, dentro das suas responsabilidades e disponibilidade financeira, tendo sempre em conta o superior interessa das populações, uma estratégia, de resto, alinhada com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário