ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 26 de abril de 2023

Sessões da Hora do Conto marcam reativação do Polo de Leitura de Forjães

 

Sessões da Hora do Conto marcam reativação

do Polo de Leitura de Forjães

 

A partir do próximo mês de maio, o Polo de Leitura de Forjães da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura vai abrir portas semanalmente, proporcionando sessões da Hora do Conto às instituições do concelho e o acesso à comunidade em geral a este espaço de cultura.

Instalado no Centro Cultural de Forjães, o Polo de Leitura, cumprindo a sua missão de veículo promotor do livro e da leitura, é reativado com atividades do serviço educativo já no próximo dia 3 de maio, passando a funcionar todas as quartas-feiras, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

Para usufruírem da Hora do Conto, as instituições do concelho deverão fazer marcação prévia, através do email biblioteca.municipal@cm-esposende.pt, do telefone 253 960 181 ou no próprio Polo de Leitura.

 

O Polo de Leitura de Forjães dispõe de um fundo documental composto por fundo local, literatura portuguesa e estrangeira, bem como literatura para crianças e jovens, destinados ao empréstimo domiciliário ou leitura local. Apetrechado com mesas de leitura e trabalho presencial, dispõe de um catálogo on line e de um espaço com computador de acesso à internet e wi-fi.

 

A reativação deste polo de leitura enquadra-se na estratégia cultural do Município, alinhada com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, decorrendo de um vasto plano de ação, onde entre vários outros projetos, se insere a requalificação da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura e a criação do espaço para acolher o acervo do Padre Franquelim Neiva Soares, bem como o reforço do trabalho de proximidade com todas as bibliotecas escolares.

 

Com a reativação do Polo de Leitura de Forjães pretende-se descentralizar o acesso à cultura, nomeadamente o acesso ao livro e à leitura.

 

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário