ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 10 de abril de 2023

Município de Esposende

 

Município abre concurso 

para lugares de venda ambulante nas praias

O Município de Esposende deliberou favoravelmente, a proposta de abertura de sorteio público para concessão do direito de atribuição de lugares de venda ambulante nas praias de concelho de Esposende. A proposta foi aprovada por unanimidade, na reunião do Executivo Municipal de hoje.

Por força da lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais e entidade intermunicipais (Lei n.º 50/2018, de 16 de agosto) veio o Governo, através do Decreto-Lei n.º 97/2018, de 27 de novembro, e visando incrementar uma política de maior proximidade e prosseguir, de forma mais eficiente, os interesses legítimos dos utentes e operadores económicos, bem como a integridade dos recursos naturais, concretizar a transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da gestão das praias marítimas, fluviais e lacustres integradas no domínio público hídrico do Estado.

Perante essa delegação de competências, compete aos órgãos municipais: concessionar, licenciar e autorizar infraestruturas, equipamentos, apoios de praia ou similares nas zonas balneares, bem como o fornecimento de bens e serviços e a prática de atividades desportivas e recreativas nas praias identificadas como águas balneares e criar, liquidar e cobrar as taxas e tarifas devidas pelo exercício destas competências.

Sendo a venda ambulante nas praias uma oferta complementar à oferta existente, relevante no apoio às atividades veraneantes, promoção e oferta turística, os serviços técnicos da Câmara Municipal elaboraram a proposta de requerimento constituída pela proposta de abertura do sorteio público, ficha de inscrição do sorteio e respetivas plantas de praias a concurso.

O aviso do concurso e o impresso de inscrição serão integralmente disponibilizados na página da internet da autarquia em www.municipio.esposende.pt - Viver - Mercados e Feira - Sorteio Venda Ambulante nas praias do concelho de Esposende 2023

 

Serviço de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário