Esposende propõe Fim-de-Semana Gastronómico com Lampreia, Vinhos Verdes e Clarinhas na ementa
3 a 5 de março
Vinte e um restaurantes do concelho aderem ao Fim-de-semana Gastronómico de Esposende, da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, que decorrerá entre 3 e 5 de março e que que promete atrair muitos visitantes ao concelho.
À mesa apresenta-se
uma ementa saborosa e genuína, composta por Lampreia do Rio Cávado, acompanhada
pelos vinhos verdes do concelho e, como sobremesa, as típicas Clarinhas de Fão.
A par da gastronomia, o Município propõe um programa rico em animação, tornando
o fim-de-semana ainda mais apelativo.
Assim, inserido no ciclo de concertos “Falando de Música”, na sexta-feira, dia 3 de março, às 21h30, o Centro Cultural Rodrigues Faria, em Forjães, acolhe um Concerto Ibérico, pela “Sinfonietta de Braga”, com a participação de Aires Pinheiro (guitarra solo e comentários). O espetáculo incluiu as obras “La oración del torero”, Op. 34 (1927), de Joaquín Turina (1882-1949), e o “Concerto ibérico, para guitarra e orquestra” (1977), de José Duarte Costa (1921-2004). A entrada é livre, mediante reserva na bilheteira online da Esposende 2000, Piscinas Foz do Cávado ou Junta de Freguesia de Forjães.
No domingo, 5 de março, pelas 16h00, no Largo Fonseca Lima, bem no centro da cidade, ocorrerá a abertura da “Catraia de Livros - Semana da Leitura “, estando prevista para as 17h30 a apresentação do livro “A mulher do dragão vermelho”, de José Rodrigues dos Santos.
Estão, assim, reunidos os ingredientes para um fim-de-semana em pleno, seja ao nível da gastronomia, seja no plano cultural. Esta ação insere-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027 e enquadra-se também nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
O Fim-de-semana Gastronómico de Esposende marca o arranque da 24.ª edição do “Março com Sabores do Mar”, evento gastronómico que o Município de Esposende leva a efeito, em parceria com as unidades de restauração e outros agentes económicos do concelho.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário