“Voz Desportiva do Jandirinha”
Pró-Nacional – série A – AFB-2022/23
20ª jornada
1ª Edição
Marinhas 3
A.D. Esposende 1
“A luta desportiva” continua”
A ADE na sua deslocação ao Estádio Padre Avelino Peres Filipe, para defrontar a equipa local, o F. C. Marinhas, averbou uma derrota por 3-1, desperdiçando três preciosos pontos, muito importantes, para esta fase final de apuramento para a promoção à Liga 3 - Campeonato de Portugal, onde o Forjães esteve muito recentemente. Para o Marinhas, estes 3 pontos, constituem um “balão de oxigénio” para a luta pela manutenção e auguramos felicidades para esta ponta final para que o Marinhas continue no Pró-Nacional que bem merece.
Assistiu-se a um jogo muito bem disputado por parte das duas equipas e ao intervalo o resultado era 0-0, com um certo ascendente da equipa de Esposende que desperdiçou algumas oportunidades de golo, das poucas que desfrutou.
Na segunda parte, o Marinhas revelou-se uma equipa mais organizada e, acima de tudo, eficaz, e conseguiu obter 3 golos sem resposta, um deles de “grande penalidade”, tendo mesmo desperdiçado outro castigo máximo, em que o guarda-redes da ADE , Nuno Marques , fez uma espetacular defesa.
Após o primeiro golo, o Esposende “desorientou-se”, e esmoreceu um pouco no seu ânimo, e o Marinhas com os três golos obtidos, serenou e justificou plenamente o resultado , o qual não merece qualquer contestação, embora a diferença mínima, seria mais justa e, só nos instantes finais, da partida, é que o Esposende conseguiu o seu ponto de honra, na marcação de um “pontapé de penalidade”.
De registar a excelente assistência que esteve presente ao jogo, num ambiente de “boa vizinhança”, sem grandes casos de indisciplina ou provocação, merecedora de registo.
Apenas, na parte final, houve umas “escaramuças” entre os jogadores e o banco das duas equipas, contudo a normalidade foi reposta.
O Esposende, continua na 6º posição com 29 pontos (24-32), e está na luta pelos quatro primeiros lugares que darão acesso à sua fase da prova-promoção-.
O Marinhas encontra-se na “zona de aflição”, 11º lugar com 15 pontos (27-33) o líder desta série é o Forjães com 43 pontos, logo a seguir vem o Vieira -41- e o Amares – 35-.
Nesta jornada , o Forjães foi vencer a S. Paio D´Arcos por 1-0, consolidando a sua posição de líder desta série A.
Na próxima jornada, o Esposende recebe o Vieira no Estádio Padre Sá Pereira, um jogo de primacial importância para a ADE, cujos atletas tudo farão para ganhar este jogo, com apoio da sua massa associativa e da sua maravilhosa Claque “Lobos do Mar”.
As nossas felicitações a todos os abnegados atletas do Esposende, aos seus técnicos e dirigentes pelo excelente trabalho que têm apresentado na atual época desportiva.
Na categoria de Juniores, os nossos parabéns à equipa do Esposende , campeão de série com 37 pontos, o Prado está em 2º lugar com 29 e o Maximinense em 3º com a mesma pontuação. Envio um abraço fraterno para os nossos leitores da V.D.J.
Mais uma vez, votos de um bom carnaval, com muita alegria e folia a rodos…
V.D.J.
Carlos M. Lima Barros
Esposende, 20 de fevereiro de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário