Município de Esposende avança com o mercado de Apúlia
O mercado de Apúlia
está mais próximo de ser uma realidade. Com vista à instalação desta infraestrutura
para comercialização de peixe e de produtos hortícolas, o Município de
Esposende procedeu, recentemente, à aquisição de uma parcela de terreno na zona
central de Apúlia, próximo do espaço onde funciona atualmente esta atividade.
Atendendo à premente necessidade deste equipamento, o Município já adjudicou a elaboração do projeto desta infraestrutura, o qual deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2023, podendo então ser lançado o concurso público para a execução da intervenção.
O mercado de Apúlia é assumido como um projeto relevante para a Vila de Apúlia, quer em termos económicos, quer no plano turístico. Apúlia assume-se como uma localidade turística e um destino gastronómico de excelência, nomeadamente de peixe, sendo também reconhecida pela qualidade dos seus hortícolas.
Neste contexto, importa assegurar a instalação de um mercado digno, que garanta as necessárias e devidas condições, tanto para comerciantes e clientes, bem como as exigíveis condições higiossanitárias.
Há muito reivindicado e ansiado, o mercado de Apúlia constitui um compromisso do Município, que não tem poupado esforços com vista à sua concretização. Neste contexto, e numa ótica de boa gestão do orçamento municipal, a Câmara Municipal optou por proceder à alienação de um conjunto de imóveis em todo o concelho para, com esses recursos financeiros, poder alavancar vários outros projetos de relevância para o território. O projeto do mercado de Apúlia enquadra-se nesta estratégia orientada para o desenvolvimento do concelho, a qual se encontra alinhada com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário