ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Município de Esposende

 


Município de Esposende distinguiu 

mais de 280 atletas do concelho

O Município de Esposende distinguiu o mérito desportivo de 285 atletas do concelho, em 28 categorias diferentes, na 12.ª edição da Gala. Sob o mote “Da emoção à ação”, o evento decorreu no Pavilhão Municipal de Fão, distinguindo várias personalidades desportivas, entre atletas, dirigentes e clubes, contemplando as conquistas obtidas na época 2021/2022.

Numa cerimónia cheia de glamour, foi igualmente atribuído o “Prémio Carreira” a Fernando Cepa, pelo trabalho desenvolvido como dirigente desportivo, nomeadamente ao serviço do Centro Social Juventude de Mar e a Luís Campos, atual conselheiro de futebol do Paris Saint-Germain, responsável pela “organização, recrutamento e desempenho” da equipa campeã de França sendo neste momento, um dos mais reconhecidos diretores desportivos e empresários na área da consultadoria desportiva mundial.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, em mensagem enviada aos presentes, ausente devido a doença, realçou que os galardões “são o reconhecimento do Município de Esposende pela excelência do desempenho individual e coletivo dos distinguidos”.

Benjamim Pereira lembrou que Esposende “tem implementado um plano de desenvolvimento desportivo, cujas ações privilegiam o aumento da prática desportiva, elevando a qualidade dos praticantes nas mais variadas modalidades. O Município de Esposende tem firmados Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, num processo exemplar que envolve praticantes, clubes, dirigentes, associações, federações e escolas”, acrescentou.

O autarca apontou o investimento na época desportiva 2021/2022, de cerca de um milhão e 100 mil euros, na gestão dos equipamentos desportivos e 300 mil euros na formação desportiva. “Por isso, vemos com naturalidade o destaque que Esposende adquiriu, há vários anos, acolhendo o slogan de Terra de Campeões”. Para um futuro mais próximo apontou investimentos marcantes para a área do desporto, como a Zona Desportiva Municipal e o Parque da Cidade, assim como a conclusão das ecovias do Litoral Norte e do Cávado.

Já o vereador do Desporto, Rui Losa, defende “mais e melhor desporto para mais cidadãos”, implicando “ter por objetivo a generalização da prática desportiva, a formar na escola e a desenvolver no movimento associativo, garantindo igualdade de acesso às atividades desportivas sem discriminações sociais, físicas ou de género”.

O vereador anunciou para breve, a apresentação da nova plataforma do desporto que pretende fazer a ligação dos projetos, iniciativas e eventos ao associativismo desportivo, aos atletas, treinadores, dirigentes e aos praticantes informais. Este suporte surge na linha de criação de uma nova marca, o nome, o termo, a definição e a característica que identifica o Município na área do Desporto: “Esposende, Naturalmente é Desporto!”

A Orquestra Foz do Cávado e o Coral Magistrói asseguraram a animação musical da Gala, bem como com o grupo de bailarinas - Praxiscrew - Praxistudio, fazendo com que este evento se assuma como a festa do desporto esposendense por excelência, momento de confraternização e convívio dos desportistas.

Serviço de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário