“Voz Desportiva do Jandirinha”
Pro- Nacional A. F. B.-série A
4ª jornada : 2022/2023
A.D. Esposende 1 Santa Maria F. C. 0
Após, dois desaires consecutivos e por números volumosos (3-0; 4-0,- S. Paio D'Arcos e Amares), o Esposende neste jogo com o Santa Maria, transfigurou-se tendo realizado uma boa exibição, muito convincente, vencendo a equipa de Galegos-Barcelos, pela margem mínima, conseguindo averbar 3 preciosos pontos de que tanto necessitava.
Foi um jogo equilibrado, com ligeira supremacia da ADE, sempre apoiada pelos “Lobos do Mar”, uma vitória que não sofre qualquer contestação e o golo obtido pelo sempre voluntarioso André Cascalheira, foi o corolário da boa exibição dos “Pupilos do Cávado”.
A ADE apresentou, neste jogo, uma equipa jovem e promissora que muito lutou pelo resultado positivo que foi conseguido com muito suor e confiança.
Os dois jogos anteriores, não foram bem conseguidos, embora os atletas esposendenses tivessem dado o “litro” nesses dois encontros, como sempre o fazem mas, estou convicto, que o nível psicológico e a motivação, neste jogo, estavam num teor bastante aceitável relativamente aos jogos anteriores.
O Santa Maria, com dois jogadores expulsos na segunda parte, lutou sempre pelo empate mas lutou mais com o coração, num futebol de pontapé para a área do Esposende e “fé em Deus”.
Os atletas da ADE revelaram uma defesa sólida, um meio campo que construiu e alimentou o ataque e um setor avançado que pecou pela pouca eficácia, já que Francis e André poderiam ter concretizado algumas oportunidades soberanas que desfrutaram, mas, temos que dar mérito, neste caso, ao guarda-redes do Santa Maria que esteve muito assertivo e em bom plano.
Parabéns à ADE por esta preciosa vitória e, na próxima semana, o Esposende, desloca-se ao reduto do Martim, com a plena convicção de conseguir uma vitória.
Tenho de realçar, a boa assistência que esteve presente ao jogo, apoiando as duas equipas num ambiente de “fair play” que é justo relevar.
Antes do início do jogo, guardou-se um minuto de silêncio, em memória de Manuel Fial, um dos fundadores da ADE, e desde já, os nossos sentidos pêsames à família.
Despeço-me com um grande abraço fraternalmente desportivo para todos os nossos leitores da V.D.J.
Esposende, 02 de Outubro de 2022
Carlos Manuel de Lima Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário