ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 25 de dezembro de 2021

Esposende Ambiente

 

Alterações à recolha de resíduos urbanos na época natalícia 

À semelhança de anos anteriores, a recolha de resíduos urbanos no concelho de Esposende vai sofrer alterações durante a quadra natalícia. 

Face aos feriados de Natal e de Fim de Ano, o Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente e em articulação com a SUMA, empresa responsável pela recolha de resíduos indiferenciados no concelho, procedeu a alguns ajustes. 

Assim, na noite dos dias 24 e 31 de dezembro não existirão circuitos de recolha, tal como não haverá recolha diurna nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2022, uma vez que estes circuitos funcionarão, em todo o concelho, nos dias 24 e 31 de dezembro, durante os períodos de manhã e tarde. 

Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2022 à noite, realizar-se-á a recolha nas zonas urbanas da cidade de Esposende, em Fão e Apúlia, sendo que nas restantes freguesias a recolha será efetuada nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2022, durante a manhã. 

A recolha normal de resíduos será retomada a partir dos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022, de acordo com os circuitos habituais. 

O Município e a Esposende Ambiente solicitam a colaboração de toda a população no acondicionamento e colocação adequada dos seus resíduos, de forma a evitar a acumulação de resíduos na via pública, apelando ainda à separação seletiva dos resíduos e devido encaminhamento para os ecopontos sempre que possível.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário