ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 27 de novembro de 2021

Município de Esposende

  

Município de Esposende atribuiu apoios financeiros

no montante de 6.000 euros 

No âmbito da política de apoio às instituições concelhias, o Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros, no montante global de 6.018,40 euros. 

Para a Junta de Freguesia de Antas será transferido o montante de 3.018,40 euros, para custear os encargos com a instalação do sistema de rega no Complexo Desportivo do Antas Futebol Clube. Através da atribuição deste apoio, a Câmara Municipal está a contribuir para garantir a prossecução do interesse público subjacente à atividade autárquica, nomeadamente no domínio dos tempos livres e desporto.

 

O executivo aprovou também a atribuição de uma verba de 3.000 euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Facho, ao abrigo do protocolado com o Município para o fornecimento de refeições escolares às crianças matriculadas na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) na Educação Pré-Escolar. Recorde-se que em virtude da realização de obras de requalificação daquele estabelecimento de educação e ensino, foi necessário deslocalizar os serviços prestados pela Associação de pais para as Escolas Básicas de Fão e de Apúlia, que, respetivamente, acolheram as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, o que se traduziu num aumento de custos destas operações ao nível dos recursos humanos, da aquisição de bens e do transporte de alunos e de refeições.

 

Tendo subjacente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, o Município continua, deste modo, a garantir os mais diversos apoios, no pressuposto da satisfação das necessidades das freguesias e das suas populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário