“Bons Ventos” valoriza gastronomia atlântica e atividades náuticas
O Município de Esposende, no âmbito da
promoção e valorização dos recursos do território, integrado no projeto
financiado “Aldeias de Mar”, vai lançar uma campanha que enfatiza a relação da
gastronomia com a atividade náutica de lazer. O epíteto de “Privilégio da
Natureza” que Esposende ostenta, deriva do vasto património material e
imaterial, intimamente ligado à relação com o mar, o rio e a comunidade
piscatória.
Todo este património pode e deve ser
projetado, apostando na valorização da sua gastronomia atlântica e no rol de
atividades náuticas que os rios e mar proporcionam.
E são precisamente estes dois eixos que definem o âmbito da campanha “Bons Ventos”, configurando-se na sua essência vetores como estratégicos para o território, em particular pela sua capacidade de dinamização económica e turística e atração de públicos externos para o destino.
“Bons Ventos” sugere, desde logo,
naturais sinergias entre os dois temas: a influência atlântica na gastronomia
local; e o convite desse mesmo mar, do vento e da excecional costa para a
prática de desportos de água, onde o kitesurf regista crescente adesão.
O desenvolvimento de um conceito base
unificador permitirá criar um fio condutor, possibilitando uma abordagem
integrada e comunicando um contexto comum que, ao unificar e dar coerência ao
todo, potencia ambas as partes.
Tendo em conta todos
estes contextos anteriormente assinalados, consideramos que a predominância do
vento no nosso território pode ser analisada como um ponto forte, ou mesmo uma
oportunidade – contrariando os “detratores” da Nortada.
Neste ambiente atual que
se pretende de retoma económica – embora ainda muito devastada pelos efeitos da
pandemia – pretende-se adotar um racional de comunicação, assente no Vento e na
mensagem de esperança, em que a marca será sempre: “BONS VENTOS”
Existe, pois, uma nova vida depois da pandemia,
em que se pretende comunicar o destino “Esposende” através da gastronomia e da
náutica, indo à bolina do Vento.
A campanha é um apelo
constante à ação e experiência e, fundindo a náutica com a gastronomia,
invocamos as palavras DESCOBRE,
PRATICA, SABOREIA.
Assente em suportes físicos de
comunicação, a divulgação far-se-á, essencialmente, através de meios online. A
conceção e concretização desta Campanha de Marketing para o destino surge no
âmbito da candidatura ao PO Mar 2020 - Operação n.º MAR-04.03.01-FEAMP-0326 –
“Aldeia de Mar - Esposende”, em que se assume Esposende com um território de
Mar e que integra uma oferta turística de náutica e de gastronomia, com
inegável potencial de crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário