ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 3 de abril de 2021

Feira de Esposende

 


Município reabre Feira de Esposende no dia 5 de abril

No âmbito do Plano de Desconfinamento definido pelo Governo, o Município de Esposende vai reabrir a Feira quinzenal, a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril.

Cruzando diversos critérios científicos, o Governo estabeleceu um Plano de Desconfinamento dividido em quatro fases e com um período de 15 dias de intervalo entre cada fase, de forma a poder ir avaliando os impactos das medidas na evolução da pandemia, razão pela qual o calendário previsto pode ser alterado atendendo a determinados critérios epidemiológicos de definição de controle da pandemia Covid-19 e tendo em conta a capacidade de resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde.

 

De acordo com o calendário previsto, a realização das feiras e mercados não alimentares pode ser retomada a partir de 5 de abril, por decisão municipal. Atendendo a que o número de casos de infeção por Covid-19 no concelho, à semelhança do que sucede no resto do país, tem vindo a diminuir, em consequência das regras e determinações impostas, o Município de Esposende considera estarem reunidas as condições para retomar a feira quinzenal no pleno da sua atividade, mediante o escrupuloso cumprimento de todas as medidas de segurança e de saúde pública determinadas pela Direção Geral da Saúde (DGS).

 

Importante vetor de dinamismo comercial, a Feira quinzenal de Esposende adquire relevância para a subsistência de alguns produtores locais, facto pelo qual o Município atende à importância que este mercado assume na retoma económica do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário