ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 14 de abril de 2019

V.D.J.



Voz Desportiva do Jandirinha”  
            










NACIONAL
                           Jornada 30/2019
A.D. Esposende  2  Ribeirão 1968  F. C.  2
   O Esposende, num jogo de extrema importância, no seu próprio Estádio Padre Sá Pereira, consentiu um empate  2-2, com um adversário do seu campeonato já que ocupa, após este jogo, o 11º lugar na classificação, com 39 pontos, não se encontrando ainda “livre do perigo” da tão indesejada despromoção.
  O Esposende luta abnegadamente pela  manutenção  e os seus  atletas têm sido verdadeiros “Lobos do Mar”, como aconteceu neste jogo, cheio de peripécias “indisciplinares”…
  Um jogo com uma história, em dois atos: a primeira parte, a ADE esteve a vencer merecidamente por 2-0 e poderia ter dilatado este resultado, pois desfrutou de algumas oportunidades que dariam outro rumo ao jogo.
  A segunda parte, logo no início, o jovem  jogador do Esposende André  foi expulso e com menos um jogador, o Ribeirão tomou conta do jogo e a ADE remeteu-se à defesa. Resultante desse domínio, a equipa forasteira, conseguiu empatar o jogo e seguiu-se um ambiente de total nervosismo entre os jogadores, tendo o médio Didi do Esposende recebido ordem de expulsão, assim como um avançado do Ribeirão,  e com nove jogadores, o Esposende limitou-se a defender o empate porque as forças físicas estavam esgotadas.
 Com a equipa reduzida a nove jogadores, a ADE , teve que defender estoicamente a sua baliza, e os avançados do Ribeirão começaram a desperdiçar oportunidades flagrantes de golo, atirando duas bolas aos “ferros” e a sorte , bafejou os “Vikings do Cávado” nesta fase final do jogo e bem mereceram porque foram atletas extraordinários na defesa da sua baliza .
  O empate foi um resultado menos mau, embora a haver um vencedor, deveria ser a equipa visitante e o empate, apesar de tudo,  é um prémio justo pelo ardor e luta dos briosos atletas do Esposende.
Na próxima jornada, o Esposende desloca-se ao reduto do Arões.
Parabéns à ADE e a luta continua!...
  Despeço-me com um abraço desportivo

Esposende, 14 de Abril de 2019

                           V.D.J.
                           Carlos M. L. Barros