ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 4 de novembro de 2018

V. D. J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"

Pró-Nacional
Jornada 10
V. D. J. nº 10/2018

   Numa tarde  chuvosa e friorenta, o Esposende, no seu Estádio derrotou o Vieira pela margem mínima (1-0), um adversário do seu campeonato que se  apresentou em Esposende com pré-disposição de pontuar, dispondo de uma equipa bem organizada e com bons executantes.
   Foi um jogo, mal jogado com muita luta a meio campo, e o terreno não permitia grandes primores técnicos aos atletas das duas equipas.
  Ao intervalo, a ADE vencia por 1-0, com um excelente golo marcado pelo seu avançado Abílio, numa bonita triangulação dentro da área do Vieira que culminou com um remate certeiro do avançado esposendense, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário.
  O Esposende foi um justo vencedor, e justificou a vitória pelo empenho e competência desempenhada ao longo do jogo e poderia mesmo ter ampliado a vantagem não fosse a ineficácia dos seus avançados. Em termos defensivos, o Esposende mostrou-se seguro e o guarda-redes da ADE não foi forçado a grandes defesas.
 Uma grande passo  do Esposende para a recuperação na classificação e a equipa, com este novo e jovem  técnico, mostra-se mais equilibrada e com um fio de jogo bem delineado, estando mais confiante daí a melhor qualidade de jogo e os resultados positivos estão a aparecer.
  Uma saliência especial, para a excelente exibição da claque "Ultras" do Esposende que apoiou a equipa durante todo o jogo, "abafando" a pequena claque do Vieira que muito barulho fez, com um tambor todo esburacado de tanto ter sofrido...
  Despeço-me com um grande e caloroso abraço e até à próxima semana.
Um grande abraço ao meu grande amigo Fernando Rites e sua família.
 Resultados da 10ª Jornada:
A. D. Esposende 1 Vieira  0
Arões S. C.  1  Forjães  0
Pevidém S.C.  0 Santa Maria  F. C. 1
CCD S. Eulália  3 A. D. Ninense  0
G.D Prado  1 Brito SC  2
Joane  0 Berço SC  0
Porto D´Ave  1  Ribeirão 1968 FC  3
S.P. Arcos  2  U.D. Airão 1
F.C. Amares 2  S.C Cabreiros  1

É lider o Porto D´Ave com 19 pontos, com os mesmos pontos do CCD Santa Eulália e o Esposende está em 16º lugar com 7 pontos.

V. D. J. 
Carlos M. Lima Barros

Esposende, 4 de novembro de 2018