ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Município de Esposende

Vandalismo no Posto de Observação de Aves em Fão
É lamentável e a todos os níveis condenável o ato de vandalismo praticado no Posto de Observação de Aves em Fão, equipamento que a Câmara Municipal de Esposende instalou, em maio passado, com o intuito de criar condições para a prática de birdwatching, uma atividade com extremo potencial no concelho.

O Município condena veementemente este tipo de atitudes e os intuitos de quem, cobardemente, pratica estes atos que lesam o património público e que resultam em prejuízo para o Município.
A Câmara Municipal considera que se trata de atos isolados, que, neste caso como noutros, vão ocorrendo, por vezes sem motivação aparente. Contudo, continuará a zelar pelo bem público, não privando a população deste equipamento, e, neste sentido vai providenciar a reparação do abrigo vandalizado, no intuito de o devolver, o quanto antes, àqueles que, efetivamente, respeitam a Natureza e a atividade de observação de aves.
O Município continuará, de resto, a colaborar com as autoridades no sentido de identificar e punir os autores deste tipo de ações.