domingo, 1 de novembro de 2015

V.D.J.

“VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA”
                                  01-11-2015
              AFB- Divisão de Honra - série A
                              7ª jornada
A.D. Esposende 0 U.D. São Veríssimo 0

   O Esposende, nesta sétima jornada, recebeu a equipa de S. Veríssimo e empatou a zero, perdendo os primeiros pontos contudo, contínua uma equipa invicta na sua série, assim como o Martim que lidera a classificação.
  Na primeira parte, o Esposende teve duas excelentes oportunidades de golo que falhou, por intermédio do avançado Zé Dias e poderia  ter chegado ao intervalo a vencer o jogo, mas no futebol marca-se e desperdiça-se….
  Na segunda parte, o jogo foi equilibrado, com um ligeiro ascendente da ADE mas, não se praticou bom futebol já que a bola andou muito pelo ar, com muito contacto físico e a beleza do futebol esfumou-se. O S. Veríssimo, possui jogadores fisicamente muito fortes, e no jogo aéreo tiveram uma grande vantagem, uma vez que ganhavam a maioria dos lances por alto e o seu “fio de jogo” era de contra-ataque, com um meio campo batalhador que apoiava muito o seu setor defensivo.
  De realçar a excelente exibição do guarda-redes do Esposende, Nuno que fez três defesas espetaculares negando o golo à equipa adversária. A defesa da ADE mostrou-se sólida e não deu grandes “chances” aos atacantes do S. Veríssimo tendo-se, o defesa direito Didi, notabilizado, com algumas arrancadas, em velocidade, de que é exímio.
  Os avançados do Esposende, nas poucas oportunidades que tiveram, estiveram perdulários, embora muito abnegados e lutadores.
  Poderemos dizer, que no computo geral, o resultado ajusta-se ao desenrolar do jogo e imperou a justiça porque ninguém merecia perder.
  A arbitragem não comento.
  Um abraço desportivo para os leitores desta rúbrica desportiva semanal e, neste dia , “Dias de Todos os Santos”, um momento de reflexão e de pesar por aqueles que nos “deixaram”, a Caminho do Céu.
Esposende 01 de novembro de 2015

                                                                      V.D.J.
                                                Carlos Manuel de Lima Barros