ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Conferência “Acordo de Comércio e Investimento entre a EU e os EUA”

17 de nov.´15 - Auditório Municipal de Barcelos 
A GTI – Gestão, Tecnologia e Inovação S.A. e a Câmara Municipal de Barcelos promovem a Conferência “Acordo de Comércio e Investimento entre a EU e os EUA”, no dia de amanhã, 17 de novembro, das 10h30 às 12h15, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, que conta com a participação do Senhor Embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman.

Esta Conferência tem como objetivo refletir sobre o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento entre a União Europeia e os Estados Unidos da América (TTIP) e sobre a abordagem ao Mercado Americano.

A negociação do TTIP é um tema extremamente interessante para as empresas portuguesas face ao objetivo de abrir os mercados aos serviços, ao investimento e ao mercado de contratos públicos e será abordado, nesta Conferência, pelo Senhor Embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman.
  
Como entrar no mercado americano e exportar para os EUA será também um dos desígnios desta Conferência, tema que será abordado por Francisca Lucena e Vale, Diretora-Adjunta da Direção de Relações Institucionais e Mercados Externos (DRIME), áreas Europa e América da AICEP.

A Conferência contará ainda com os testemunhos de sucesso de dois empresários portugueses com implantação nos EUA: Alberto Figueiredo, Presidente da IMPETUS PORTUGAL - TÊXTEIS, S.A., e Fortunato Frederico, Presidente do Grupo KYAIA.

Agenda:
10h30 - Sessão de Abertura e Boas Vindas – Miguel Costa Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Barcelos)
10h40 - TTIP – Benefícios do acordo de Parceria – Robert Sherman (Embaixador dos EUA)
11h00 - Abordagem ao Mercado Americano - Francisca Lucena e Vale (AICEP)
11h20 - Testemunho de Alberto Figueiredo (Presidente da IMPETUS PORTUGAL - TÊXTEIS, S.A.)
11h35 - Testemunho de Fortunato Frederico (Presidente do Grupo KYAIA)
11h50 - Debate e sessão de perguntas e respostas


Participarão na Conferência os dirigentes e representantes de empresas ou organizações da região que apresentem um convite válido.