ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 16 de março de 2015

Benjamim Pereira

Benjamim Pereira visitou União
          das Freguesias de Belinho e Mar
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende realizou, no passado dia 13 de março, mais uma visita de trabalho, desta vez à União das Freguesias de Belinho e Mar.




Benjamim Pereira, acompanhado do Vice-Presidente, António Maranhão Peixoto, e da Vereadora da Educação e Cultura, Jaqueline Areias, avaliou com o executivo de Manuel Abreu um conjunto de situações relativas àquelas freguesias, desde pequenas intervenções a projetos mais estruturantes.

O objetivo destas visitas é perceber quais as necessidades de cada freguesia, para depois definir prioridades mediante os recursos financeiros disponíveis, referiu o Presidente da Câmara Municipal, acrescentando que há a expetativa de que possam ser cativados fundos do novo quadro comunitário “Portugal 2020” para a execução de algumas intervenções. O Autarca manifestou total disponibilidade para colaborar com as Juntas de Freguesia no planeamento das intervenções consideradas necessárias e importantes para cada localidade, de acordo com os compromissos assumidos com as populações.

Nesta jornada de trabalho, os responsáveis autárquicos debruçaram-se sobre um conjunto de questões, entre as quais a ampliação do cemitério de Belinho, a requalificação de algumas ruas, a instalação de uma cobertura no recreio da Escola Básica de Mar, a requalificação do edifício da antiga Escola Básica de Baixo Mar e a instalação de parques infantis na Escola Básica de Belinho e junto à sede da União de Freguesias, em Mar. A Junta da União de Freguesias solicitou também o apoio do Município para a aquisição de uma nova viatura de transporte de passageiros, apontando ainda a necessidade de uma máquina para executar a limpeza de valetas.

A encerrar esta jornada de trabalho, o Presidente da Câmara Municipal e restante comitiva visitaram o Centro Social da Juventude de Belinho, tendo sido recebidos pelo Presidente da instituição, José Amorim, que solicitou apoio para a execução de uma intervenção para resolver o problema de infiltrações no edifício.