ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Oficinas Férias de verão prosseguem em agosto no Centro de Educação Ambiental de Esposende


Cumprindo o seu papel de promotor de uma educação para a sustentabilidade, o Centro de Educação Ambiental de Esposende continua em intensa atividade, desenvolvendo as mais variadas atividades, direcionadas para diferentes públicos, com especial enfoque para as crianças e os jovens. Desde o final do ano letivo, este espaço educativo do Município de Esposende, localizado em Marinhas, recebeu mais um milhar de pessoas.

Tendo como objetivo a ocupação parcial dos tempos livres dos mais novos durante o período de verão, o Centro de Educação Ambiental tem vindo a desenvolver um conjunto diversificado de atividades. São as denominadas Oficinas Férias de verão, que abordam temáticas como a reutilização de materiais, a importância da biodiversidade e as questões energéticas. Neste âmbito, são realizados herbários, experiências sobre a energia solar, jogos lúdico-ambientais, jogos de tabuleiro com pasta de modelar e visitas à exposição permanente “Ambiente Interativo”.

De modo a dar resposta a todos os pedidos, nomeadamente de Instituições Particulares de Solidariedade Social e ATL’s, quer do concelho quer da região, o programa foi alargado, tendo sido realizadas, no período de 15 de junho a 31 de julho, 32 sessões, que contaram com a participação de 750 crianças e jovens. O formato das Oficinas de Verão permite que os interessados possam selecionar as iniciativas que mais se adequam às suas expectativas e de acordo com a sua disponibilidade.

Para além das Oficinas, o Centro de Educação Ambiental propôs também o desenvolvimento de outras iniciativas dirigidas à comunidade em geral, como visitas guiadas à exposição permanente interativa, visitas aos espaços exteriores, à ecoteca e biblioteca do Centro de Educação Ambiental e a realização de festas de aniversário, iniciativas que, no seu conjunto, envolveram cerca de 350 participantes. 

As Oficinas Férias de Verão têm continuidade durante este mês de agosto, sendo que há várias instituições que já efetuaram a inscrição para garantir a sua participação. O programa de atividades está disponível emwww.esposendeambiente.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário